Centro do Dia

A filosofia de atuação do Centro de Dia A Nossa Casa, assenta no respeito pela dignidade humana e na promoção do seu bem-estar. O Centro de Dia A Nossa Casa dispõe de uma oferta diversificada de serviços de proximidade e atividades de forma a colmatar o isolamento social do idoso, promover o fortalecimento de relações interpessoais entre eles, dar apoio à família do cliente, promover a sua autonomia, prevenir situações de dependência e sobretudo fazer a supervisão permanente, sem nunca esquecer as características específicas de cada um.

Objetivo
Tem como objetivo proporcionar aos sus clientes um conjunto diversificado e organizado de atividades ocupacionais, recreativas, culturais, lúdicas e construtoras de um envelhecimento saudável.

Horário
O Centro de Dia funciona de segunda a domingo.

Serviços

O Centro de Dia disponibiliza um vasto número de serviços:

– Cuidados pessoais diários (higiene pessoal, barbearia, cabeleireiro,”manicure”);

– Cuidados de saúde (cuidados médicos, cuidados de enfermagem, cuidados de reabilitação e assistência medicamentosa, bem como avaliação psicológica);

– Apoio psicossocial (avaliação e consulta de psicologia, apoio social, acompanhamento ao exterior e aquisição de bens e serviços);

– Confeção alimentar interna;

– Lavandaria interna;

– Transporte.

Todas as atividades ocupacionais e lúdicas do Centro de Dia, são orientadas por uma gerontóloga e planeadas de acordo com as capacidades interesses de cada um.
Dispomos de um variado leque de atividades socioculturais que estão incluídas no valor da mensalidade, nomeadamente:
Visitas e passeios exterior; Quinta Pedagógica; Música; Culinária; Artesanato; Leitura; Teatro; Informática; Jogos Tradicionais; Ginástica; Dança; Pintura.

Durante todo o ano são realizados passeios e visitas culturais, sempre que se proporcione, e de uma forma integrada no desenrolar do projeto institucional, de maneira a promover o convívio de todos.

Fale Connosco

©2018 Copyright - A Nossa Casa - Desenvolvido por Smileprices